BW LIVE: Catalisador bio-orgânico pode contribuir para aperfeiçoar o tratamento de água

PRESS RELEASE

BW LIVE: CATALISADOR BIO-ORGâNICO PODE CONTRIBUIR PARA APERFEIçOAR O TRATAMENTO DE áGUA

Sobratema

 

Marcelo de Souza, da Bio-Organic Catalyst, também comentou sobre o uso da tecnologia em processos de irrigação no campo

O tratamento da água é uma atividade essencial para a vida no planeta. Por isso, a busca por tecnologias que aperfeiçoam esse processo é constante. Nesse sentido, o catalisador bio-orgânico pode contribuir para a purificação dos recursos hídricos, por sua capacidade de promover uma quebra catalítica imediata nas estruturas moleculares de contaminantes orgânicos.

“O catalisador acelera as reações químicas e pode, inclusive, agilizar a remediação de hidrocarbonetos de petróleo, em caso de contaminação no mar”, disse Marcelo de Souza, da Bio-Organic Catalyst, durante a BW LIVE: Tratamento sustentável e ecológico da água, transmitido pelo perfil @bwexpo no Instagram, no dia 26 de agosto.

Esse tipo de tecnologia também pode ser usado no agronegócio em sistemas de irrigação, possibilitando uma maior retenção da água no solo e ajuda na absorção de nutrientes por parte das plantas.

Sobre esse tema, Vagner Barbosa, membro do comitê organizador da BW Expo, Summit e Digital 2020, questionou Souza a respeito do uso intensivo da água em sistemas de irrigação. Ele explicou que podem ocorrer desperdícios, principalmente, quando há uma escolha inadequada do método de irrigação ou ainda no manejo desse sistema. “A planta é o objetivo e para que ela cresça bem é necessário se apoiar em cálculos e em sistemas de monitoramento, a fim de saber exatamente qual o volume de água a ser aplicado por metro quadrado da plantação”.

De acordo com Souza, existem diversas ferramentas para monitoramento do clima, do solo e da planta bem como parâmetros para avaliação do sistema de irrigação. Além disso, ele ressaltou durante a BW LIVE, a importância da aplicação de nutrientes para as plantas. “Elas precisam desses nutrientes como nós, que não podemos viver só de água”. Já no caso dos defensivos agrícolas, ele explicou que eles são utilizados para defender as plantas contra pragas ou ervas daninhas.

Por fim, Souza comentou que existe um grande interesse pelo Brasil de empresas estrangeiras que atuam com tratamento de recursos hídricos. Isso porque o país está em desenvolvimento, tem muito potencial, mas também diversos problemas na área. “Precisamos trabalhar a questão do saneamento, cuidar mais dos nossos recursos hídricos. Afinal, não vai adiantar sermos um país rico com uma infraestrutura precária de abastecimento de água potável e coleta e tratamento de esgoto”.

Para assistir a íntegra da BW LIVE, basta acessar o Canal da Sobratema no YouTube.

BW 2020

A BW Expo, Summit e Digital – 3ª Biosphere World, a ser promovida entre os dias 17 e 19 de novembro, de forma totalmente digital, proporcionará uma experiência ímpar para todos os seus participantes.

Uma das propostas da BW 2020 é trazer os assuntos prioritários da sustentabilidade do meio ambiente para o mercado. Dessa forma, para abordar com profundidade esses temas, o evento conta com os Núcleos Temáticos, que irão conectar redes específicas, compartilhar conhecimento e ampliar as conexões das empresas e profissionais, gerando sinergias e oportunidades de negócio para todos. São eles: Agronegócio Sustentável, Conservação de Recursos Hídricos, Construção Sustentável, Economia Circular, Reciclagem de Resíduos na Construção, Transformação Energética – Hidrogênio, Valorização de Áreas Degradadas e Waste-to-Energy.

 

Imagens relacionadas

Marcelo de Souza, da Bio-Organic Catalyst, conversa com Vagner Barbosa, da BW Expo, Summit e Digital, sobre tecnologias para tratamento da água
Marcelo de Souza, da Bio-Organic Catalyst, conversa com Vagner Barbosa, da BW Expo, Summit e Digital, sobre tecnologias para tratamento da água
baixar em alta resolução

 

###

Para mais informações sobre este release, por favor ligue para Mecânica De Comunicação Estratégica no telefone (11) 3259-6688/1719 ou pelo e-mail meccanica@meccanica.com.br

SãO PAULO -

Contato de Imprensa

  • Mecânica de Comunicação Estratégica
  • (11) 3259-6688/1719
CLOSE
CLOSE
Open chat
💬 Precisa de ajuda?
Olá 👋
Podemos te ajudar?