GTFI lança site para evidenciar a importância de inserir os fornecedores indiretos nos sistemas de rastreabilidade da cadeia da carne

PRESS RELEASE

GTFI LANçA SITE PARA EVIDENCIAR A IMPORTâNCIA DE INSERIR OS FORNECEDORES INDIRETOS NOS SISTEMAS DE RASTREABILIDADE DA CADEIA DA CARNE

Mecânica de Comunicação

Para manter o crescimento da pecuária brasileira em um mercado globalizado, é preciso incluir os fornecedores indiretos nos sistemas de rastreabilidade, uma vez que são uma peça-chave no sistema produtivo nacional. Desse modo, para discutir e disseminar informações sobre esse importante tema, o Grupo de Trabalho de Fornecedores Indiretos (GTFI) lançou um site, onde é possível consultar estudos, avaliações e análises, que enfatizam a necessidade do monitoramento dos indiretos para o desenvolvimento do setor, ao mesmo tempo em que oferece resultados positivos tanto em termos sociais como ambientais e econômicos.

Além de criar um ponto cego na cadeia de fornecimento da carne, a falta de um sistema de rastreabilidade eficiente dos indiretos cria riscos desnecessários, seja em relação às conformidades legais e exigências do mercado, ou seja por dúvidas que surgem a respeito da origem do gado nos diversos elos da cadeia – indústria de processamento da carne, varejistas, investidores, mitigar essa situação promove transparência e conservação ambiental, estimulando a existência de crédito e investimentos para o mercado bem com resultados financeiros sustentáveis.

Considerado o principal fórum para debater essas questões, o GTFI tem como objetivos principais a identificação, desenvolvimento e apoio à implementação de soluções de rastreabilidade para fornecedores indiretos; e a comunicação de desafios, oportunidades e progresso em direção à rastreabilidade dos fornecedores indiretos. Ele reúne os diversos stakeholders da cadeia produtiva da carne bovina no Brasil, que podem ser encontrados no site.

Outra informação relevante que consta no site do GTFI são as boas práticas de monitoramento, que foram criadas a partir do amplo debate entre seus membros, a fim de contribuir com uma linha e base pré-definida e comum a todos aqueles que objetivam realizar o monitoramento dos fornecedores indiretos.

Ademais, também há a contextualização sobre a cadeia da carne, ressaltando a importância da inserção dos indiretos nos sistemas de rastreabilidade. A falta de visibilidade sobre os elos mais distantes da cadeia faz com que as empresas estejam suscetíveis a efetuarem compras associadas a práticas ilegais.

No site, é possível consultar ainda a seção ferramentas e abordagens, com informações sobre as atuais soluções que possibilitam monitorar os fornecedores indiretos. O GTFI trabalha para incentivar o uso de soluções que beneficiam toda a cadeia produtiva, pois tecnologias inovadoras aliadas aos sistemas de informação existentes ajudariam a levar o país a liderar o movimento global de produção responsável e sustentável, elevando o nível de transparência e reconhecimento mundial.

Ao expor essas informações no site, o GTFI pretende comunicar aos consumidores, investidores e à sociedade em geral o progresso das ações e debates a respeito da inclusão de fornecedores indiretos aos sistemas de fornecimento da cadeia da carne. Além disso, visa contribuir para que esteja claro o posicionamento do Brasil ante ao fornecimento de alimentos seguros, a conservação ambiental e a transparência em todo o processo produtivo da carne.

Mais informações: http://gtfi.org.br/

###

Para mais informações sobre este release, por favor ligue para Mecânica De Comunicação Estratégica no telefone (11) 3259-6688/1719 ou pelo e-mail meccanica@meccanica.com.br

SãO PAULO -
CLOSE
CLOSE
Open chat
💬 Precisa de ajuda?
Olá 👋
Podemos te ajudar?