Inovação sustentável da JOST Brasil está na frota da Transportadora Cordenonsi

PRESS RELEASE

INOVAçãO SUSTENTáVEL DA JOST BRASIL ESTá NA FROTA DA TRANSPORTADORA CORDENONSI

Quinta Roda JSK 37CW, que dispensa uso de graxa e permite reciclagem de componentes, foi escolhida por empresa referência no transporte de cargas alimentícias

A sustentabilidade proporcionada por uma inovação desenvolvida pela JOST Brasil, uma das líderes mundiais no mercado de componentes e sistemas de acoplamento, passará a circular pelos principais destinos do Brasil e da América do Sul, embarcada na frota da Transportadora Cordenonsi.

Com mais de 35 anos de experiência e 230 cavalos mecânicos em sua frota, a Cordenonsi, especialista no transporte de cargas secas ou com temperatura controlada, é sediada em Xaxim (SC), na região de Chapecó, segundo maior polo no transporte comercial de Santa Catarina. A empresa definiu a solução da JOST como uma das tecnologias que garantem a melhor estratégia na gestão de transportes, a fim de atender as maiores marcas de alimentos, varejistas e indústrias de bens de consumo.

A partir da parceria firmada agora, a Cordenonsi especificará que todas suas próximas compras de cavalos mecânicos venham com a Quinta Roda JSK 37CW de fábrica. O produto JOST que não utiliza graxa na superfície do bloco e no Pino Rei, por possuir placas poliméricas de desgaste, alinha-se aos princípios de inovação sustentável para o segmento alimentício estabelecidos pela transportadora, que identificou na Quinta Roda JSK 37CW uma solução 100% segura e ideal para aplicações que necessitam de limpeza e controle ambiental.

“O transporte de mercadorias perecíveis é um processo que exige atenção para garantir qualidade do produto até seu destino final e a utilização da Quinta Roda JSK 37CW irá contribuir para que todas as etapas desse transporte sejam realizadas com sucesso. Os nossos procedimentos internos estavam sendo prejudicados com a utilização de placas adaptadas no mercado, que causaram desgaste prematuro nas Quintas Rodas e problemas de arrancamento no engate e desengate dos veículos”, afirma o CEO Luiz A. Cordenonsi.

A inovação proposta pela JOST trabalha no conceito Lubfree – ou seja, a graxa é substituída por placas poliméricas de desgaste entre a região de contato e atrito com o semirreboque, evitando a contaminação no momento de carga e descarga, em especial de alimentos e grãos.

Perfil JOST Brasil – A JOST Brasil é a principal fornecedora de componentes e sistemas de acoplamento às maiores montadoras de caminhões e implementos rodoviários do mundo. Fundada em 1995, é uma joint-venture entre a Randon S/A Implementos e Participações e a empresa alemã JOST-Werke, líder mundial em tecnologia de Quinta Roda. A JOST fornece produtos consagrados de sua marca para o mercado nacional e latino-americano, além de peças de reposição disponíveis em mais de 300 distribuidores. A JOST tem presença mundial atuando como produtora ou subsidiária em cinco continentes o que reforça sua liderança e referência em sistemas de acoplamento e comprova a parceria global com a indústria de veículos comerciais.

Para saber mais, acesse www.jost.com.br

Abaixo vídeo postado do youtube:

https://www.youtube.com/watch?v=zLIvzj94PZA

 

fróes, berlato associadas

Coordenação/Porto Alegre: Gladis Berlato: gladis@froesberlato.com.br (51-3388.6848)
    Em Caxias do Sul:  Gabriel Izidoro:  gabriel.aguiar.izidoro@gmail.com (54-99681.3877 / 99118.3877)

                     Em São Paulo: Mecânica de Comunicação: meccanica@meccanica.com.br (11-3259.1719)
www.froesberlato.com.br

###

Para mais informações sobre este release, por favor ligue para Mecânica De Comunicação Estratégica no telefone (11) 3259-6688/1719 ou pelo e-mail meccanica@meccanica.com.br

SãO PAULO -