Nova fábrica de fertilizantes da HINOVE AGROCIÊNCIA no Mato Grosso do Sul será inaugurada no sábado

PRESS RELEASE

NOVA FáBRICA DE FERTILIZANTES DA HINOVE AGROCIÊNCIA NO MATO GROSSO DO SUL SERá INAUGURADA NO SáBADO

Unidade está localizada em Rio Brilhante (MS) e inauguração contará com a presença do governador Reinaldo Azambuja

 O governador do Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja confirmou sua participação na solenidade de inauguração da nova unidade fabril da HINOVE AGROCIÊNCIA voltada para a produção de fertilizantes sólidos e líquidos, que será realizada no próximo sábado (16/11) no município de Rio Brilhante/MS. Com investimentos da ordem de R$ 25 milhões e ocupando uma área total de 100 mil m2, a fábrica terá uma capacidade produtiva anual de 400 mil toneladas de fertilizantes líquidos e outras 400 mil toneladas de fertilizantes sólidos.

A nova fábrica se junta a uma considerável estrutura produtiva e comercial que inclui, além da sede administrativa localizada em Araraquara, interior paulista, uma unidade produtiva em Registro-SP, parcerias em diversas minas de fosfato em Minas Gerais e Mato Grosso do Sul, subsidiárias na Bolívia e Paraguai, assim como outras parcerias. Paralelamente às parcerias no campo industrial, a HINOVE também forjou uma série de acordos com destacadas instituições acadêmicas para a realização de diversas pesquisas, visando se manter sempre na vanguarda das mais modernas técnicas de desenvolvimento de novos fertilizantes. Entre esses parceiros estão: Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (ESALQ), Instituto Agronômico de Campinas (IAC), Embrapa, USP – São Carlos, UNESP – Universidade Estadual Paulista – Campus de Jaboticabal e Nutrição de Plantas Ciência e Tecnologia Ltda (NPCT).

 

###

Para mais informações sobre este release, por favor ligue para Mecânica De Comunicação Estratégica no telefone (11) 3259-6688/1719 ou pelo e-mail meccanica@meccanica.com.br

SãO PAULO -

Contato de Imprensa

  • Mecânica de Comunicação Estratégica
  • (11) 3259-6688/1719