Sobratema divulga na próxima semana dados do Estudo do Mercado de Equipamentos para Construção

SOBRATEMA DIVULGA NA PRóXIMA SEMANA DADOS DO ESTUDO DO MERCADO DE EQUIPAMENTOS PARA CONSTRUçãO

Dados serão apresentados pelo consultor Brian Nicholson e pelo vice-presidente da entidade, Eurimilson Daniel, durante o Tendências no Mercado da Construção

A nova edição do Estudo Sobratema do Mercado Brasileiro de Equipamentos para Construção será apresentada, de forma inédita, pela Associação Brasileira de Tecnologia para Construção e Mineração (Sobratema), na próxima semana, dia 28 de novembro, em São Paulo, durante a 14ª edição do evento estratégico Tendências no Mercado da Construção.

A divulgação das informações ficará a cargo do consultor Brian Nicholson, que é também o coordenador do Estudo, e do vice-presidente da Sobratema, Eurimilson Daniel. Nicholson mostrará as projeções econométricas sobre a comercialização dos principais equipamentos da chamada linha amarela (terraplenagem e compactação), além de guindastes, compressores portáteis, plataformas aéreas, manipuladores telescópicos, equipamentos para concretagem, tratores de pneus e caminhões rodoviários utilizados pelo setor.

Já Daniel fará uma avaliação do mercado de equipamentos para construção e das perspectivas para 2020 bem como trará análises do Boletim de Mercado Sobratema, elaborado pela Ex Ante Consultoria Econômica, que aponta cenários dos demais setores envolvidos com a área de máquinas: mineração, agricultura, serviços de infraestrutura e crédito.

O evento estratégico Tendências no Mercado da Construção terá ainda a palestra de Yoshio Kawakami, consultor da Raiz Consultoria, que discorrerá sobre gestão empresarial na linha de sucessão e sobre o que as empresas podem fazer para serem as escolhidas pelos clientes na retomada do mercado. Ainda é esperada a participação da Secretária Especial da Secretaria do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI), Martha Seillier, para uma apresentação especial sobre expectativas do PPI.

Ainda no evento promovido pela Revista M&T, o Núcleo Jovem da Sobratema revelará as marcas de equipamentos mais bem avaliadas no Pesquisa Destaque Pós-Venda Sobratema 2019.

Serviço:
Tendências no Mercado da Construção